Pages

sábado, 18 de dezembro de 2010

O Grande Dia- Júri Simulado Machado De Assis.....


Essas são algumas das inúmeras fotos tiradas no Júri simulado – Machado de Assis.
Foi um evento inesquecível , realizado no último sábado(11/12) , no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, com início às 9:00h e término às 18:00h, com pausas para lanche e almoço.
O evento primou pela caracterização dos personagens, os alunos não pouparam esforços para reviver o estilo de época, de cada um dos perfis criados por Machado de Assis.
Grandes revelações foram fundamentais para engrandecer o trabalho: a desenvoltura peculiar e fantástica do aluno Marcos Vinícius de Lima Pereira, que representou o escritor Machado de Assis, acompanhado da aluna Mirian Rodrigues de Souza, que reviveu Carolina Xavier, esposa do escritor. Ambos foram perfeitos em seus interrogatórios e depoimentos.
Houve também as surpresas, uma vez que o projeto visa estimular o aluno em todas suas potencialidades, como as alunas Juliana Ramos (D. Ângela), Gabriely Cabral (A cartomante), Kallyne Santiago (D. Sancha) e tantas outras, que romperam a barreira da timidez e se superaram.
Claro, que o desempenho do aluno Brenner Duarte Vaz, que presidiu a sessão como juiz, trouxe aos seus colegas segurança e seriedade. Os advogados e promotores foram um show a parte, oratórias perfeitas, argumentações, persuasões que fizeram com que os pais ali presentes se sentissem orgulhosos.
Muitas “barreiras” pessoais foram rompidas, o advogado Josimarcos Souza dos Santos, levou a platéia à emoção ao fazer a tréplica defendendo seu cliente Machado de Assis. Promotoras Larissa Dutra, Sarah Simone, Jadje Alvez de Oliveira também se destacaram. Difícil citar todos os nomes agora, pois cada um, cada um mesmo teve um desempenho, uma marca pessoal que contribuiu para o grande sucesso do Júri.
Machado de Assis, terminou inocentado com a votação de 4 votos a favor e 1 contra sua inocência. Ao final, exaustos, mas felizes demais, a comemoração foi imensa, em clima de confraternização geral, pois ao final todos foram vencedores.
Acredito que cada um deles, já não é o mesmo, pois o crescimento enquanto pessoa, foi muito grande.


Beijos a todos !!


Obs* Irei postar comentários sobre desempenho de cada um tá ...aguardem...

0 comentários:

Postar um comentário