Pages

terça-feira, 10 de maio de 2011

O Bom Português

POVO VIP.... RESOLVAM ESTAS...SOZINHOS HEM..RS BJS...

• A festa começa às 8hrs. ou às 8h?
• À medida em que ou à medida que as tropas avançavam...?
• A moça deu a luz a gêmeos ou deu à luz gêmeos?
• A nível de diretoria ou Em nível de diretoria?
• A questão não tem nada haver ou a ver com você?
• A seção foi suspensa ou A sessão foi suspensa?
• A temperatura chegou a zero graus ou a zero grau?
• Andou por todo país ou por todo o país?
• Ao meu ver ou a meu ver?
• Ao persistirem ou A persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado
• As pessoas esperavam-o ou esperavam-no?
• Atividades muito prazeirosas ou prazerosas?
• Chegou a ou há duas horas?
• Coisas que o dinheiro não trás ou não traz?
• Custei a entender ou custou-me entender?
• É difícil para eu esquecer ou É difícil para mim esquecer?
• É hora dele chegar ou de ele chegar?
• É proibida entrada ou É proibido entrada?
• Ela mesmo? ou Ela mesma arrumou a sala?
• Ela terá de se haver com o pai ou de se avir com o pai?
• Ele foi pego de surpresa ou Ele foi pegado de surpresa?
• Ele foi um dos que chegou ou um dos que chegaram antes?
• Ele soa ou Ele sua?
• Ele tem descendência italiana ou ascendência italiana?
• Em vez de entrar, saiu ou Ao invés de entrar, saiu?
• Entre eu e tu ou Entre mim e ti?
• Escrever a tinta ou Escrever à tinta?
• Esse casaco ou Este casaco?
• Esse sapato ou Este sapato?
• Estou quites com ele ou Estou quite com ele?
• Favoreceu ao ou favoreceu o amigo?
• Fazem dois anos ou Faz dois anos?
• Ficou sobre ou sob a mira do assaltante?
• Fique tranquilo ou Fique tranqüilo?
• Foi vaiado pelas milhares de pessoas presentes
• Há dez anos atrás ou Há dez anos?
• Houveram problemas ou Houve problemas?
• Ir de encontro ao sucesso ou ao encontro do sucesso?
• Mal cheiro ou Mau cheiro?
• Meu óculos quebrou ou Meus óculos quebraram?
• Namorar com Alguém ou Namorar Alguém?
• Não viu qualquer ou nenhum risco?
• O pai sequer ou nem sequer foi avisado?
• O peixe tem muito espinho ou muita espinha?
• Obrigado ou Obrigada?
• Onde vou ou Aonde vou?
• Pedido à ele ou Pedido a ele?
• Perdoar o agressor ou Perdoar ao agressor?
• Piano de calda ou Piano de cauda?
• Porque você foi? ou Por que você foi?
• Preferia ir do que ficar ou Preferia ir a ficar?
• Que seje ou seja feliz?
• Raios ultravioletas ou raios ultravioleta?
• Referiram-se àquele caso ou aquele caso?
• Saia, se não eu grito ou senão eu grito?
• Se você o ver ou se você o vir?
• Sou eu quem pago ou quem paga?
• Temos menas razões ou menos razões de estar felizes?
• Tenho bastante problemas ou Tenho bastantes problemas?
• Tinha chego ou tinha chegado atrasado?
• Tratam-se ou Trata-se de pessoas?
• Venda à prazo ou Venda a prazo?
• Ver documentos em anexo ou anexos?
• Vive às custas do irmão ou à custa do irmão?

0 comentários:

Postar um comentário